Ainda há vagas para o curso de assessoria parlamentar

Brasília, 02/10/2012 – Começou na segunda-feira (1º/10) o IX Curso de Especialização em Assessoria Parlamentar, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA) em parceria com o Centro Max Weber de Altos Estudos. A primeira aula foi ministrada pelos professores David Fleischer e Leonardo Barreto.

O curso é indicado para quem atua ou pretende atuar como assessor parlamentar. Segundo David Fleischer, a finalidade é conhecer o funcionamento do sistema político brasileiro sob a ótica das políticas públicas e econômicas. O aluno terá ainda oportunidade de conhecer como a ciência política funciona no Brasil, com detalhes sobre eleições, partidos e parlamento. “No final veremos como o Congresso se entrosa e lida com a imprensa”.

O professor Leonardo Barreto adianta que vai trabalhar com os alunos o pensamento político. “Assim como você tem uma lógica específica no mundo do Direito, o nosso objetivo é trabalhar a lógica política e ensinar a pensar politicamente”.

O curso tem duração de um ano e dois meses e exige monografia. A certificação é dada pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro (RJ). Os encontros acontecerão às segundas, terças e quintas, das 19h30 às 22h30, na sede da OAB/DF. Os profissionais que desejarem matricular-se podem ligar na ESA/DF: 3035-7287.

Membros da OAB, Strategos, ongs e ex-alunos da Fundação SD têm 30% de desconto no preço do curso, cobrado em 36 vezes de R$ 399,00.

Reportagem – Esther Caldas
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF