Anuidade pode ser regularizada no local da votação

A OAB/DF montou um posto de atendimento da tesouraria no Ginásio Nilson Nelson, onde ocorre a eleição que definirá a próxima gestão da entidade. Caso o advogado tenha alguma pendência financeira com a Ordem, a situação pode ser regularizada na hora. Mais de 20 funcionários da Seccional estão empenhados nesse serviço. A anuidade custa 571,68 reais (valor corrigido).

Os pagamentos no local devem ser feitos em dinheiro ou cheque. Todos os profissionais devem votar. A ausência não justificada acarreta em multa equivalente a 20% do valor da anuidade, conforme o Estatuto da Advocacia. O voto é facultativo apenas para advogados com mais de 70 anos. Espera-se que 22 mil pessoas votem. Ao participar das eleições, os advogados brasilienses ajudam a definir o futuro da Seccional.

Para votar, o profissional da advocacia deverá levar os comprovantes de quitação da anuidade, a carteira da OAB ou qualquer documento com foto. Porém, o registro da votação (carimbo) será feito apenas na caderneta do advogado (carteira). Local e horário A votação vai até as 17h.

No Plano Piloto, o pleito ocorre no Ginásio Nilson Nelson. Nas subseções, as votações ocorrem em Taguatinga, na Casa do Advogado (ao lado do fórum), e nas salas da OAB nos Fóruns de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Gama. Só votam em uma subseção os advogados que manifestaram o pedido até 16 de outubro, com a comprovação de moradia ou local de trabalho na região. Se não houve manifestação, a zona eleitoral é a mesma do pleito anterior.

Chapas Unidos Pela Ordem (nº 10): presidente Ibaneis Rocha, vice Felix Palazzo. Questão de Ordem (nº 20): presidente Francisco Caputo, vice Emens Pereira. Nova Ordem (nº 30): presidente Ulisses Borges de Resende, vice Denise Rodrigues. Ordem na Casa (nº 40): presidente Esdras Dantas, vice Severino Cajazeiras.