Aplicadas provas do processo seletivo para a OAB/DF

Brasília, 18/06/2012 – A prova do histórico processo seletivo para a primeira contratação por concurso de advogados para o quadro funcional da OAB/DF aconteceu no domingo (17/06), no Colégio Notre Dame. Quinhentos e sessenta e dois candidatos de setecentos e trinta e cinco inscritos compareceram para prestar o certame.

Uma das candidatas, Sylvana Teixeira, é inscrita na Ordem do Maranhão e está em Brasília há menos de um ano. Para ela, a iniciativa da Seccional é positiva. “Nada mais justo do que a OAB fazer a seleção dos profissionais que estarão a seu serviço”, afirmou.

Thayanne Caroline de Souza também tem sua inscrição fora do DF. A jovem veio de Anápolis-GO para fazer a prova. “É excelente que a OAB esteja abrindo essa oportunidade. Para o advogado iniciante é importante ter opções”.

O secretário-geral Lincoln de Oliveira compareceu ao local das provas para recepcionar os candidatos e checar os procedimentos. Declarou que a OAB/DF inova com a iniciativa de abrir seleção para seu quadro funcional. “Com isso mostramos que a transparência que a sociedade tanto cobra das instituições e que é defendida pela Ordem está dentro de nossa Casa, efetivamente. Na democracia que nossa gestão preceitua não há espaço para nepotismo. Ao mesmo tempo, damos oportunidade igual para todos, especialmente para os que se iniciam na advocacia”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF