Aplicativo facilita o acesso à legislação federal

Brasília, 25/05/2011 – O aplicativo para dispositivos móveis, Vade Mecum de Direito, desenvolvido pela Akobyx Software, é uma ferramenta que facilita o acesso a publicações da legislação federal. Trata-se de um instrumento de consulta rápida ou estudo por meio do telefone ou tablet, sem a necessidade de conexão à internet. O Vade Mecum está disponível em duas versões: uma para iPad e outra para iPhone e iPod touch.

De acordo com o diretor Brunno Ferreira o aplicativo foi desenvolvido com base nas necessidades do usuário. “A proposta do aplicativo é revolucionar o mundo jurídico no meio digital, facilitando o acesso a um extenso banco de dados da legislação federal e proporcionando a interação dos usuários com as normas, por meio de recursos como anotações individuais por artigo, marcadores de texto e outros”.

A equipe de desenvolvimento mantém a legislação sempre atualizada, procurando incluir textos requisitados pelos próprios usuários. As duas versões do aplicativo estão disponíveis à venda na App Store, a loja de aplicativos da Apple. Mais informações: [email protected].

Reportagem – Priscila Gonaçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF