Com a promoção do Arquivo Público do Distrito Federal e apoio da Câmara Legislativa, será aberta nesta quarta-feira (7), às 14h, no Hall de acesso ao Plenário a exposição Brasília – Memória da Construção – 1956/1960. A mostra retrata a construção de Brasília, com fotos e textos informativos de 12 monumentos em suas diversas etapas de construção, desde a terraplanagem até a sua inauguração. A exposição ficará aberta ao público até o dia 16 de março, das 9h às 18h (exceto sábados e domingos), na sede do Legislativo local, com entrada franca.

Todas as fotos que compõem a exposição pertencem ao acervo documental do Fundo Novacap do arquivo Público do DF, registrado, em novembro de 2007, no Comitê Nacional do Brasil no Programa Memória do Mundo, da UNESCO. Há, ainda, dois painéis que apresentam capas de todas as revistas Brasília, publicadas pela Novacap no período da construção de Brasília.

A mostra, que ficou instalada no Mezanino da Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro, no período de 18 de janeiro a 4 de março, integra as comemorações do “Ano de Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade”, instituído pelo Decreto 33.506/2012, e a programação comemorativa ao aniversário do Arquivo Público do DF.

Serviço:

Exposição fotográfica Brasília – Memória da Construção – 1956/1960

Realização: Arquivo Público do Distrito Federal/GDF

Apoio: Câmara Legislativa do Distrito Federal

Abertura: Quarta-feira, dia 7 de março de 2012, às 14h, no Hall de Acesso ao Plenário da Câmara Legislativa do DF

Visitação: de 7 a 16 de março de 2012, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Entrada franca

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social – CLDF