Arruda Alvim: Moreira Alves é uma lenda verdadeira

Brasília, 31/05/2011 – O professor e advogado Arruda Alvim saudou o patrono da VII Conferência do Advogados do DF, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), José Carlos Moreira Alves. Alvim demonstrou aos presentes a alegria e satisfação em falar sobre o ministro. “Será difícil encontrar alguém que possa ter recebido essa incumbência com mais satisfação do que este que vos fala. Sou amigo de Moreira Alves ha décadas”.

O professor falou da carreira impecável do patrono e aproveitou uma citação de uma matéria de um jornal de São Paulo, na época da aposentadoria de Moreira Alves, para caracterizá-lo como uma lenda do Supremo. “Ao lado da exatidão da notícia, penso que ele foi e é uma lenda verdadeira. É ele uma das personalidades mais influentes do direito brasileiro contemporâneo, pelas múltiplas atividades desenvolvidas.”

“As obras que tem publicado são cunhadas pela limpidez de raciocínio, pela limpeza incomparável na abordagem dos ângulos problemáticos e pela revelação de soluções para os problemas e para os múltiplos matizes que giram entorno dos temas eleitos, pela impecabilidade do pensamento e pela informação abordada que pode ser rigorosamente exaustiva, senão inusitada”, afirmou Alvim.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto: Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF