Atacama e Segura o Carroceiro são as vencedoras do 1º Festival de Bandas OAB/DF

Brasília, 28/05/2012 – As bandas Atacama e Segura o Carroceiro foram as grandes premiadas pelo júri do 1º Festival de Bandas OAB/DF, que aconteceu no sábado (26/05) no Arena Futebol Clube. O prêmio de melhor composição foi para a música Luziânia City, da Atacama, e o prêmio de melhor intérprete ficou com a Segura o Carroceiro. Também foi premiada a banda Macunas, com melhor cover, pela execução da música Down Under, do Men At Work.

O baterista da Atacama, o advogado Primo Minari, disse que foi surpreendido pelo resultado. “Esperava melhor cover talvez, mas o 1º prêmio foi totalmente inesperado. Tivemos algumas bandas muito boas hoje”, observou.

Luziânia City é um divertido blues cuja letra percorre cidades do DF e do entorno e faz graça com tipos e situações dessas localidades. A banda autora faturou mil reais e mais a gravação de um videoclipe pela Capital Records.

A qualidade dos músicos da banda Segura o Carroceiro foi recompensada com o prêmio de melhor intérprete. Os quatro integrantes ganharam R$ 500 e mais uma guitarra Condor. O guitarrista César Coelho mostrou-se contente. “É uma bela guitarra. Foi muito bom tocar aqui”.

Para o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, o evento foi um sucesso. “Agradeço às bandas que participaram e às seiscentas pessoas que passaram pelo Arena para prestigiar. Essa foi uma primeira experiência que nos deu a noção exata de onde podemos melhorar para fazer com que os próximos festivais sejam ainda melhores”.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF