ATO POLÍTICO PELA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NO DISTRITO FEDERAL

Brasília, 13/05/2011 – A Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF realizará, na quarta-feira (18/05), às 10h, o Ato Político pela Promoção da Saúde Mental no Distrito Federal. O objetivo é discutir

soluções para os problemas enfrentados na capital. “Hoje o DF ocupa a penúltima colocação em qualidade de atendimento à doença mental da sociedade. Apenas perdendo para o estado do Amazonas. Isso é uma vergonha”, ressaltou o vice-presidente da Seccional e presidente da comissão, Emens Pereira.

O debate contará com a participação de representantes da Secretaria de Saúde, da Associação Brasileira de Psiquiatria, autoridades, profissionais da área, familiares, entre outros. “A nossa função institucional é dar suporte a sociedade e atender suas reivindicações”, frisou Emens Pereira. Segundo ele, “a OAB/DF, por meio da comissão, fará gestões junto ao governador, Agnelo Queiroz, para apurar as situações em que se encontram os portadores de transtornos psiquiátricos e psicológicos do DF. Vamos acompanhar cada passo”.

O evento será no edifício-sede, na 516 Norte. Para participar, basta trazer uma lata de leite em pó. O leite arrecadado será doado a instituições de caridade. Inscrições (clique aqui). Serão conferidos certificados de 4 horas aula aos participantes.

Informações pelos telefones: 3035-7243 e 3035-7221.
Reportagem: Thayanne Braga

Assessoria de Comunicação – OAB/DF