Atuação da Seccional garante adiamento da prova discursiva para defensor público

Brasília, 22/8/2013 – Atendendo solicitação da Comissão de Fiscalização de Concurso Público da OAB/DF, a prova discursiva (2ª fase) do concurso para defensor público foi adiada para o dia 1º de setembro.

Inicialmente, a prova estava marcada para o dia 25 de agosto, data que coincidia com a 1ª fase do concurso para promotor de Justiça adjunto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e impedia que os concursandos realizassem as duas provas.

Com base na Lei Distrital nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, a Comissão da OAB/DF, presidida pelo conselheiro Fernando Assis, requereu o adiamento da prova. Segundo a referida Lei, em seu Art. 6º, inciso VII, é vedado realizar, na mesma data, provas para o provimento de cargos e empregos públicos de carreiras diversas. “Essa situação cria restrição à livre concorrência, uma vez que os candidatos passam a ter de optar por um concurso ou outro”, explicou o conselheiro.

A prova discursiva P2 terá duração de cinco horas e será aplicada a partir das 8h. Já a prova P3 terá início às 15h, com a mesma duração. O candidato deverá, obrigatoriamente, a partir do dia 23 de agosto, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dp_df_13 para verificar o local de realização das provas, por meio de consulta individual.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF