Auditório lotado da OAB-DF recebe professor Pablo Stolze

A Palestra Grandes Autores com o professor Pablo Stolze Gagliano reuniu mais de 300 pessoas na noite da última quinta-feira (27). Estudantes de Direito e advogados lotaram o auditório da OAB-DF para assistir o jurista falar sobre a “Teoria Crítica dos Contratos”. Pablo Stolze foi recebido pela presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, na abertura do evento.

“Contrato é uma das figuras que mais mudou. Houve uma mudança ideológica e uma preocupação ética maior por parte do legislador”, disse o palestrante. Segundo ele, principalmente os contratos de adesão tornaram-se um terreno fértil para abusos.

Para a caloura de Direito, Suelen Andrade, palestras como esta estimulam o aprendizado profissional. “Vai fazer com que eu corra atrás de mais conhecimento”, disse a estudante. Já o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Edmundo Minervino, achou excelente a análise crítica das relações contratuais. “A Seccional do DF tem proposto uma atualização dos novos temas muito enriquecedora”, disse Minervino.

As palestras também têm dado impulso a uma ação social. Os participantes só não pagam taxa de inscrição, mas são convidados a doar 1kg de alimento não-perecível na entrada do auditório. Todos os alimentos arrecadados são doados a instituições e projetos sociais devidamente cadastradas no GDF. “Não havia essa preocupação antes. É muito importante esta gestão continuar com projetos de responsabilidade social como este”, destacou a bacharel em Direito, Jehovana Stenler.

O evento chamou a atenção até de quem está na cidade há pouco tempo. A advogada e escritora Theresa Santos, autora do romance “Lembranças:um amor para toda a vida”, veio do Piauí há apenas dois meses ficou admirada com a oportunidade de ver palestras de grandes autores. “Nunca mais vou perder. É bom para o envolvimento com a nossa profissão”, disse a advogada.

A próxima edição das Palestras Grandes Autores já tem data marcada. No dia 25 de maio, a advogada e consultora, Lara Selem, volta a OAB-DF para dar os passos de como atender bem o mercado jurídico.