Aula magna de Direito Eleitoral com ministro do TSE

Brasília, 12/05/2011 – A pós-graduação em Direito Eleitoral terá aula magna nesta sexta-feira (13/05) com o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves. O magistrado abordará o tema “Fontes, conceito, funções e competências da Justiça Eleitoral”. A aula, aberta ao público, será ministrada no auditório do edifício-sede da OAB/DF, 516 Norte, a partir das 19h.

O curso de pós-graduação em Direito Eleitoral oferece aulas quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, totalizando 360 horas, divididas em 3 semestres letivos. Além do ministro Henrique Neves integram o corpo docente os ministros do Supremo Tribunal Federal que compõem o TSE Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, o Vice-Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, além dos ministros do TSE, Hamilton Carvalhido, Arnaldo Versiani, Joelson Dias, os ministros de ontem e de sempre, Walter Costa Porto, Fernando Neves, Caputo Bastos, Torquato Jardim, José Eduardo Alckmin e, também, o ex-presidente do STF e do TSE, Carlos Velloso, e o Senador Demóstenes Torres.

Outros professores são os procuradores da República José Jairo Gomes, Antônio Carlos Mendes, Augusto Aras, Luiz Carlos Gonçalves, o presidente do Colégio de TREs desembargador Walter de Almeida Guilherme, a presidente da Pós-Graduação da FD/USP Monica Herman Gaggiano, o Secretário-Geral da OAB Marcus Vinícius Coelho, o Diretor da ESA/DF Marcus Palomo, e os professores Walber Agra, Alexis Vargas, Luciana Lóssio, Marilda Silveira, Eilzon Almeida, Pedro Rosa.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF