Autoridades falam da responsabilidade de serem agraciados pela OAB/DF

Brasília, 31/05/2012 – A OAB Seccional do Distrito Federal homenageou, durante a solenidade de outorga da Medalha Miranda Lima, na terça-feira (29/05), o senador Pedro Simon, o procurador geral do DF, Rogério Leite Chaves e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Outorgada anualmente, a medalha está sendo entregue consecutivamente pela terceira vez. Considera a relevância dos serviços prestados no desempenho do cargo ou da função e homenageia, além de autoridades, personalidades ou instituições civis e militares cuja cooperação material ou humana tenha propiciado efetiva melhoria e dinamização dos serviços à OAB/DF.

“Tenho muito carinho pela OAB de Brasília e pelo seu presidente, devido ao trabalho que está sendo desenvolvido. O Conselho Federal da OAB e a OAB/DF têm tido uma atuação extraordinariamente importante, principalmente nas reformas no campo da ética, da moral e da dignidade. Essa homenagem aumenta a minha responsabilidade no sentido de fazer mais alguma coisa além do que já está sendo feito, disse o senador Pedro Simon.

O procurador do DF, Rogério Leite Chaves, falou que a comenda tem um significado duplo para ele. “Eu fiquei muito honrado com a homenagem da OAB/DF. A Medalha Miranda Lima leva esse nome por causa do primeiro presidente da Seccional, que também foi procurador do DF, então me sinto agraciado duas vezes, como cidadão e como procurador. Nosso trabalho à frente da Procuradoria é sacrificante, e são esses momentos de congraçamento e reconhecimento que fazem com que a nossa caminhada seja fortificada”.

Sandro Avelar destacou a atuação da instituição como porta-voz da sociedade civil. “Para mim é uma homenagem muito especial, porque a OAB/DF tem desempenhado um papel importantíssimo representando a sociedade civil com pleitos justos, com legitimidade, e não tem se furtado a nos ajudar a identificar os melhores rumos a serem seguidos no DF. Ser reconhecido por uma instituição com essa credibilidade é razão de muito orgulho”.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF