Avanços da mediação no Brasil são discutidos em audiência

Brasília, 29/11/2013 – A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/DF realizou, na última terça-feira (26), um encontro que discutiu os avanços da mediação no Brasil. O evento, que ocorreu na sede da Seccional, contou com palestras das advogadas Samira Iasbeck e Adriana Beltrame, além do professor Adolfo Braga.

A discussão girou em torno uma abordagem comparativa da mediação nos projetos de lei da Comissão do Senado e do Ministério da Justiça, além de um aprofundamento sobre a mediação na Administração Pública.

As palestrantes Samira Iasbeck e Adriana Beltrame conversaram com todos os advogados e membros da comissão sobre a mediação no país. Em visita à Brasília, o professor Adolfo Braga fez exposição sobre práticas colaborativas.

A presidente da Comissão, Fabíola Orlando, e o vice-presidente, Francisco Cahali, encerraram o evento com o relatório das atividades da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/DF no ano de 2013 e adiantaram que no próximo ano serão realizados vários eventos e atividades pela Comissão.

O encontro contou ainda com as presenças do Superintendente de Mediação Setorial da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Alex Feil, e do Diretor do Núcleo de Mediação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Marcelo Girarde.

Texto – Tatielly Diniz
Foto – Divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF