Ayres Britto realiza palestra sobre “O Poder Judiciário, as Empresas e a Lei Anticorrupção”

Brasília, 22/3/2016 – Com o tema “O Poder Judiciário, as Empresas e a Lei Anticorrupção”, a OAB do Distrito Federal sediará palestra com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto. O evento acontecerá nesta terça-feira (22), às 19h, no auditório da Seccional.

Em palestra realizada do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), na noite desta segunda-feira (21), o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto, convidou o presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha, para o evento. Couto também ressaltou a importante atuação do ministro como palestrante.

“Teremos o ministro Ayres Brito na OAB-DF distribuindo sua inteligência, simpatia e alegria. É um grande brasileiro que age de forma republicana. Certamente, é sempre um grande aprendizado participar de palestras ministradas por ele”, ressaltou.

A palestra marcará a abertura dos trabalhos da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/DF. O evento conta com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão de Combate à Corrupção.

Ayres Brito tomou posse no STF em junho de 2003, onde permaneceu até novembro de 2012. Em sua passagem pelo STF, foi ainda presidente da Corte, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, é doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo, membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e professor no UniCeub.

Os interessados devem se inscrever pelo site da Seccional e, também, necessário a doação de 1 lata de leite em pó. Os participantes receberão certificado de 3 horas/aula. Para obter maiores informações, basta enviar um e-mail para [email protected].

Comunicação Social – jornalismo
OAB/DF