Banco de Currículos já tem mais de 1500 acessos e 508 cadastros

Brasília, 21/06/2012 – Às 16h desta quarta-feira (21/06), seis dias após o lançamento do Banco Oficial de Currículos e Vagas da OAB/DF, o site do serviço contabilizou 1.507 acessos. No período, foram cadastrados no sistema 490 currículos de advogados e dezoito de escritórios. Na avaliação do diretor do Linkedjus, Bruno Lobo, responsável pela manutenção do serviço, o número de visitantes é bastante elevado.

O resultado agradou ao presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e aos idealizadores do projeto. Para Caputo, a adesão mostra que o mercado estava necessitando de uma ferramenta capaz de incrementá-lo. Já o advogado Marcelo Turbay, relator do projeto, atribui essa procura ao dinamismo do programa com amplo acesso às redes sociais, somado ao mercado da advocacia que, segundo ele, está muito movimentado. “Esse número é extraordinário e temos a convicção de que as contratações irão acontecer”.

O Banco de Currículos foi idealizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante com o objetivo de oferecer a escritórios, advogados e estagiários uma ferramenta de busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. O programa tem formato de rede social e está conectado ao Facebook. Para compartilhar, o interessado deverá se cadastrar diretamente no site www.linkedjus.com ou por meio do link Banco Oficial de Currículos e Vagas da OAB/DF no www.oabdf.com, onde encontrará espaço para inserir seu perfil.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF