Banco de Currículos será lançado hoje

Brasília, 14/06/2012 – A OAB/DF lançará, na sessão ordinária do Conselho Pleno desta quinta-feira (14/06), o site do Banco de Currículos. O link para acesso estará disponível na página da entidade a partir das 19h. O objetivo é oferecer a advogados, bacharéis e estagiários uma ferramenta de busca de novas oportunidades de trabalho.

Idealizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, o projeto teve como relator o advogado Marcelo Turbay e foi elaborado sob a coordenação dos advogados Délio Fortes Lins e Silva Junior e Ana Carolina Bastos. “O Banco de Currículos é mais uma ferramenta que esta gestão criou para facilitar o acesso do advogado ao mercado”, lembrou Délio, presidente da Comissão.

Conforme explicou o relator Marcelo Turbay, o projeto tem uma proposta diferenciada, em formato de rede social e com ferramentas dinâmicas e de fácil utilização. “Será possível aos escritórios buscar perfis de profissionais que melhor atendam suas expectativas, assim como cada profissional poderá buscar opções profissionais mais convenientes”. O Banco de Currículos também estará interligado a outras redes sociais como Facebook, Twitter e Linkedin.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF