Banco de Currículos supera expectativas

Brasília, 22/06/2012 – Uma semana após o lançamento do Banco Oficial de Currículos e Vagas da OAB/DF, já foram registrados 1.705 acessos. Cadastraram-se 492 advogados e dezenove escritórios. Na avaliação do diretor do Linkedjus e operador do sistema, Bruno Lobo, o número de visitantes está se mantendo em um nível bastante elevado.

Para o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, a adesão demonstra que o mercado necessitava de uma ferramenta capaz de incrementá-lo. Já o advogado Marcelo Turbay, relator do projeto, comemora o dinamismo do programa e atribui o elevado interesse ao mercado da advocacia que, segundo ele, está muito movimentado. “Esse número é extraordinário, e temos a convicção de que as contratações acontecerão espontaneamente”.

O Banco de Currículos foi idealizado pela Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante com o objetivo de oferecer a escritórios, advogados e estagiários uma ferramenta de busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. O programa tem formato de rede social e está conectado ao Facebook. Para compartilhar, o interessado deverá se cadastrar diretamente no site www.linkedjus.com ou por meio do link Banco Oficial de Currículos e Vagas da OAB/DF no www.oabdf.com, onde encontrará espaço para inserir seu perfil.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF