Barreau de Paris abre seleção para estágio internacional de dois meses

Brasília, 18/5/2014 – A Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF e o Barreau de Paris estão com inscrições abertas para advogados interessados em realizar estágio internacional de dois meses na França e na Bélgica. As inscrições estão abertas no período de 18 a 25 de junho de 2014.

O candidato selecionado receberá uma bolsa do Governo da França para os custos com hospedagem e alimentação. As passagens e o seguro saúde deverão ser custeados pelo candidato selecionado. Os advogados selecionados realizarão estágio internacional de dois meses, no Barreau de Paris, que ocorrerá em Paris e em Bruxelas, nos meses de outubro a novembro de 2014.

O pedido de inscrição deverá ser feito mediante requerimento dirigido ao presidente da Comissão de Relações Internacionais OAB/DF, Wilfrido Marques, que deverá ser preenchido e assinado pelo candidato, com todos os seus dados atualizados. Esse pedido de inscrição será analisado por comissão formada por membros da Comissão de Relações Internacionais e da Embaixada da França no Brasil.

Os requisitos para inscrição são: estar regularmente inscrito nos quadros da OAB/DF, ser proficiente no idioma francês e apresentar currículo atualizado e de carta de motivação em francês.

O resultado da seleção será divulgado no site da OAB/DF no dia 27 de junho, e informado por correio eletrônico ou telefone ao candidato selecionado.

Íntegra do edital

Foto – Divulgação
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF