Brasília recebe Encontro Regional Centro-Oeste da Advocacia Trabalhista

Nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), Brasília sediará o Encontro Regional Centro-Oeste da Advocacia Trabalhista. Com o tema “A advocacia trabalhista em ordem de batalha”, o evento contará com a participação de advogados trabalhistas renomados e ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), como Delaíde Alves Miranda Arantes, Augusto César Leite de Carvalho e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. O encontro é realizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da OAB/DF.

O primeiro compromisso, de acordo com a programação, é o lançamento do livro “Feminismo, Pluralismo e Democracia”, no auditório do Tribunal Superior do Trabalho, a partir das 18h desta quinta-feira (9). Já na sexta-feira (10), os painéis ocorrerão durante todo o dia, a partir das 8h30, no auditório da OAB/DF (516 Norte), com temas de acesso à justiça, petição inicial e exigência de liquidação dos pedidos, por exemplo.

A conselheira Seccional Alessandra Camarano ressalta a importância de a advocacia trabalhista participar do encontro. “Já temos reflexos da vigência da reforma trabalhista em todas as decisões judiciais e é preciso que a advocacia esteja atenta e em constante discussão sobre os temas relevantes. Os advogados trabalhistas precisam estar cada vez mais preparados para trabalhar dentro de suas ações com seus clientes”, explica.

Confira a programação completa do encontro.