CAADF inicia vacinação trivalente gratuita para advocacia e dependentes

A partir de segunda-feira (18/5), a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) começará a vacinar gratuitamente os advogados e as advogadas do DF com doses da vacina trivalente contra a gripe. A vacinação ocorrerá na sede da OAB/DF, localizada na 516 Norte, em sistema de drive thru, das 10h às 18h. Haverá ainda mais cinco equipes volantes atendendo três dias em cada subseção, conforme cronograma ao final desta reportagem. Para o grupo de risco, a CAADF fornecerá atendimento domiciliar, mediante taxa de visita.

As vacinas antigripais trivalentes gratuitas estarão disponíveis para toda a advocacia do DF e seus dependentes. Paralelamente, permanecerá ativo o serviço de vacinação antigripal no Laboratório Sabin, com o custo de R$ 60 por dose, para toda a advocacia do DF e dependentes que optarem pela vacina quadrivalente. A campanha foi detalhada em transmissão ao vivo realizada pelos presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, e da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, nesta quinta-feira (14/5). Assista aqui.

O estoque de doses trivalentes resulta da parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, que forneceu cinco mil doses à CAADF. “Os advogados e as advogadas terão a opção da dose trivalente gratuita, mas poderão ter acesso também à quadrivalente a um preço bem abaixo do mercado. Ainda forneceremos a vacinação domiciliar para o grupo de risco, tudo para que o maior número de inscritos e seus familiares possam proteger sua saúde”, afirma o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

A vacinação nas subseções será realizada em rodízio, sempre das 13h às 18h, e começará por Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. Na sequência, a vacinação ocorrerá no Gama, Brazlândia e Samambaia. Depois, em São Sebastião, Planaltina e Paranoá e, por fim, no Guará, Núcleo Bandeirante e Águas Claras. Ao término da primeira rodada, novas sequências serão realizadas conforme a necessidade e a disponibilidade das doses.

Durante a aplicação das vacinas, a CAADF vai distribuir máscaras para a advocacia. Foram adquiridas pela Caixa 16 mil unidade para distribuição gratuita aos advogados e advogadas. O presidente da CAADF, Eduardo Uchôa, ressaltou durante a live a necessidade dos profissionais se protegerem durante o período de pandemia. “O que a Caixa pede para a advocacia é que tenham um olhar cuidadoso com o próximo e com os seus clientes. Analisem bem a ideia de se fazer uma reunião presencial. Sabemos que a crise financeira virá, mas as questões com a vida não se revertem”, alertou.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins, ressalta a importância de se transformar na adversidade. “Temos que transformar este momento de pandemia em oportunidades. Uma delas é nos adequar às novas tecnologias e garantir o mais importante de tudo: o cuidado necessário com a nossa saúde e de quem está à nossa volta”, ponderou.

Confira os pontos de vacinação:

Vacinação trivalente gratuita (a partir de 18 de maio):

  • Sede OAB/DF (516 Norte) – 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h
  • Subseções – 2ª, 3ª e 4ª feiras, das 13h às 18h*
    Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho: 18, 19 e 20 de maio
    Gama, Samambaia e Brazlândia: 21, 22 e 23 de maio
    São Sebastião, Planaltina e Paranoá: 25, 26 e 27 de maio
    Guará, Núcleo Bandeirantes é Águas Claras: 28, 29 e 30 de maio
    * A sequência de vacinação nas subseções será repetida enquanto houver disponibilidade de doses.

Vacinação quadrivalente:

  • Sabin Asa Norte: Edifício Carlton Center – SEPN 516 -Térreo
  • Sabin Taguatinga: QSA 2, lote 17 – Taguatinga Sul (próximo ao Alameda Shopping)
    Taxa: R$ 60,00 por dose