CAADF reinaugura Clínica PreCAAver com inédito atendimento da Rede Sírio-Libanês 

A Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAADF), braço assistencial da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), reinaugurou nesta quarta-feira (03/08) a clínica PreCAAver.  A iniciativa, inédita, é fruto de uma parceria com o Grupo Hospitalar Sírio-Libanês, um dos mais renomados da América Latina, a OAB/DF e a operadora de saúde MedHealth. Na unidade, os profissionais do Sírio vão prestar assistência a cerca de 100 mil pessoas, entre os advogados e advogadas do DF e seus dependentes.

O evento aconteceu na sede da CAADF, ​​onde também funciona a PreCAAver, ​​no Setor Hospitalar Norte, conjunto B, Bloco 2, Asa Norte, em Brasília, e contou com a participação da diretoria da Caixa de Assistência, da OAB/DF, de representantes da MedHealth e do Sírio-Libanês, além de convidados da advocacia e seus familiares.

Depoimentos

Eduardo Uchôa Athayde, presidente da CAADF e do Concad – “Hoje é um dia cheio de significado para todos nós, queria agradecer a todos que já desfrutam do nosso projeto, de nossa parceria com o Sírio-Libanês, e aos muitos que ainda não aderiram mas que tenho certeza irão ser muito bem assistidos assim que assinarem o convênio. Tínhamos, quando iniciamos nossa caminhada à frente da CAADF muitas reclamações a respeito do plano de saúde que era oferecido à advocacia. Então buscamos essa parceria para que nossos colegas tivessem o melhor plano para eles e seus familiares. E não apenas quando estiverem doentes, mas proporcionar mais qualidade de vida para todos, por isso que nossa clínica se PreCAAver, porque queremos ter esse cuidado com a atenção primária. Então estamos orgulhosos de apresentarmos hoje esse plano com a melhor instituição de saúde do Brasil para toda a advocacia do DF e seus familiares.”

Délio Lins e Silva Jr., presidente da OAB/DF – “Queria agradecer a todos vocês que estão aqui e a todos os envolvidos nesse projeto, em especial a toda a diretoria da Caixa, aos colaboradores, pela parceria de sempre que nos trouxeram até essa noite de festa para todos nós. Também queria agradecer a MedHealth e ao Sírio-Libanês por unir forças conosco, queria dizer que já sou paciente desse convênio, já realizei alguns exames e posso atestar a qualidade do nosso plano e que essa parceria já começou muito bem. E que assim seja nos próximos anos, que possamos sonhar e realizar nossos sonhos, evoluir e acima de tudo fazer o bem.”

Daniel Greca, diretor de Saúde Populacional do Sírio-Libanês – “Lembro que quando abri o documento falando sobre o convênio, enviado pela diretoria da CAADF, eu disse: eles sabem o que estão fazendo e onde querem chegar. Naquele documento eu vi coragem, visão e inovação. Neste momento, ao ver que haviam valores semelhantes sobre o que queremos para a saúde complementar de nossos clientes, já pude ver que havia uma sinergia muito grande. Isso gera uma alegria muito grande para todos nós, de poder representar o Sírio-Libanês em um projeto tão grandioso como este.”

Bernadete Teixeira, vice-presidente da CAADF – “Esta é uma noite ímpar, singular, e nós advogados e advogadas merecemos tudo isso. Merecemos celebrar esses momentos, pois somos aguerridos, acordamos todas as manhãs e não desistimos de nós nunca, de nossos clientes e de nossos familiares. Estamos sempre em busca de melhores caminhos para aqueles que dependem e contam conosco. Mas daí nos perguntamos, quem cuida de nós? Tive um câncer muito agressivo, passava dias indo para o tratamento sem saber se voltaria para minha família, e isso só foi possível graças ao cuidado que tive da equipe do Sírio-Libanês. Por isso estou muito feliz que toda a advocacia possa ter, a partir de agora, o mesmo cuidado que eu tive.”

Lenda Tariana, vice-presidente da OAB/DF – “É com muita honra que estou aqui para participar desse momento histórico para a advocacia do DF, lembro que no início de minha carreira eu não poderia sequer sonhar com as conquistas que estamos tendo nestes últimos ano. E essa parceria com o Sírio-Libanês é algo que há pouco tempo estava distante da realidade dos advogados, advogadas e de seus familiares. Contem comigo para ajudar a divulgar, até porque eu e minha família já somos sócios dessa grande vitória para todos nós.” 

Tatiane Vilela, diretora de Relacionamento com o Cliente do Sírio-Libanês – “Este é um marco para o Sírio-Libanês e para todos os parceiros envolvidos, pois esse é um projeto totalmente colaborativo. Foram mais de 220 dias de trabalho, com mais de 80 pessoas envolvidas, até chegarmos a esse dia de festa aqui. Então vocês podem ter certeza, tudo foi muito bem costurado e são muitas mãos para que possamos trazer mais saúde e mais qualidade de vida para a advocacia do DF.”

Felipe Sarmento, presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) – “É uma alegria muito grande estar aqui com vocês, cercado de grandes amigos em uma noite muito especial para a advocacia do DF. Queria exaltar aqui a liderança do presidente Délio, do Eduardo à frente da CAADF, pois só pessoas comprometidos com a causa da advocacia poderiam entregar algo como esse convênio para seus colegas e suas família. Gostaria de deixar aqui o respeito e a admiração pelo trabalho de vocês em nome do Conselho Federal da OAB, vocês estão de parabéns.”

Também foi lida uma mensagem do CEO da MedHealth, Marcial Ribeiro, que estava fora do Distrito Federal na noite do lançamento da parceria. 

Projeto inédito e acessível

O projeto é o primeiro do país a oferecer aos usuários de um plano de saúde os serviços exclusivos de médicos, laboratórios e do hospital Sírio-Libanês.

Na clínica, podem ser feitas consultas com profissionais de atenção primária de saúde do Sírio-Libanês, como médicos e enfermeiros de família, além de nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já os atendimentos em nível secundário de saúde ocorrem, para usuários do plano de saúde, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, a partir de encaminhamento do médico de família.

Uma primeira fase de operação com as novas equipes foi iniciada em 15 de julho, com sucesso. Nos primeiros 13 dias, foram 149 consultas virtuais e presenciais, com índice de resolutividade de 93%. Em somente dez casos foi necessário encaminhar o paciente para um segundo atendimento especializado. As consultas são com hora marcada. O tempo médio de espera na clínica é de dez minutos. Ainda para este ano, estão previstas melhorias no espaço da PreCAAver.

O serviço da clínica está disponível aos integrantes do plano de saúde da CAADF sem nenhum custo adicional. Contudo, advogados e seus dependentes que ainda não aderiram ao plano também podem usufruir da estrutura, pagando consultas avulsas a R$ 220, preço bem mais baixo que o praticado no mercado.

Atendimento na Rede Sírio-Libanês 

Também sem gastar nada a mais, usuários do plano da CAADF podem contar ainda com atendimento nas dependências do próprio Sírio-Libanês, um dos melhores hospitais do país, em Brasília.

Essa vantagem é oferecida a partir das modalidades Ouro e Liberty, cujas mensalidades, definidas conforme a faixa etária do paciente, custam a partir de R$ 287,54. Para cada categoria, há condições específicas de funcionamento.

Fora o atendimento presencial, é possível usar o serviço de telemedicina do Sírio-Libanês, instituição de saúde de ponta do país, reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus serviços.

O agendamento de consultas pode ser feito de forma simples pelo aplicativo Adma, plataforma digital do Sírio-Libanês, disponível nas lojas de apps, ou pelo telefone 0800-770-0774. Também é possível fazê-lo pessoalmente na sede da PreCAAver.

Para saber mais 

Para saber detalhes sobre as modalidades oferecidas e a contratação, deve-se entrar em contato pelos seguintes números: (61)3347-0213, (61)99822-6309 e (61)99928-9871. Há também atendimento de consultoria de plano de saúde no mesmo endereço e horário de funcionamento da clínica.

A CAADF disponibiliza contatos exclusivos para sanar dúvidas de sobre especialidades e os requisitos de acesso de cada plano: (61) 99855-8521 e (61) 99818-3916.

Clique aqui para assistir o vídeo do evento.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento.

Texto: Euclides Bitelo – Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues