Cajazeiras prestigia homenagem a Alexandre de Moraes

Brasília, 28/5/2013 – Representando o presidente Ibaneis Rocha, o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, esteve presente na noite dessa segunda-feira (27), na Faculdade Projeção – campus de Taguatinga -, para prestigiar o recebimento do título de Grande Jurista Projeção pelo professor e doutor Alexandre de Moraes.

A solenidade foi marcada por muito entusiamo por parte dos estudantes que lotaram o auditório para ouvir um pouco da experiência dos presentes à mesa. Severino Cajazeiras parabenizou a direção da faculdade pela condução dos trabalhos. “É uma honra receber no Distrito Federal uma pessoa com tamanha estirpe como o doutor Alexandre de Moraes. A Faculdade Projeção está de parabéns e os acadêmicos também pelo renomado grupo de doutrinadores que vêm a cada mês proferir palestras”, destacou.

O diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, professor Pierre Tramontini, agradeceu o apoio prestado pela OAB/DF e demais entidades. “Hoje estamos aqui com jovens que enxergam nessa mesa uma alternativa para o seu futuro. O nosso grande jurista é um jovem rapaz que batalhou e que se fez grande. Ele começou como nós e alcançou o sucesso pelo trabalho e empenho, afirmou.

PROJEÇÃO 27-05-2013 075Após o descerramento da placa em homenagem a Alexandre de Moraes – que batiza uma das salas do curso de Direito da unidade -, o advogado disse que o Brasil vive o maior período de estabilidade democrática da história Republicana. Moraes defendeu o papel constitucional do Supremo Tribunal Federal (STF). “Nós temos uma das três Cortes Constitucionais mais modernas do mundo. Podemos concordar ou não, mas desde 1988 o STF se manifestou sobre todas as grandes questões do país”, pontuou.

Também estiveram presentes o vice-presidente de Relações Jurídicas da Associação Nacional dos Procuradores Federais, Mauro César Santigo Chaves, e o diretor da unidade Sobradinho, professor Elvis Barreto (representando todos os diretores de unidade).

Reportagem e foto – Tatielly Diniz
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF