Campanha da OAB/DF difunde vantagens da contratação de um advogado

Brasília, 17/05/2012 – A seccional da OAB no Distrito Federal apresenta nesta quinta-feira, 17, às 19 horas, na sala de sessão do Conselho Pleno, uma campanha institucional que difunde as vantagens e os benefícios que decorrem da contratação de um advogado.

Dirigida ao grande público, a campanha pretende popularizar a procura pelos escritórios de advocacia e demonstrar que, em inúmeros casos, a presença de um advogado é uma garantia de sucesso e proteção.

Além de alertar para os riscos de contratos celebrados sem a assessoria de um profissional do Direito, a campanha esclarecerá que o papel do advogado vai além dos Tribunais, e que pode ter importante desempenho em inúmeras circunstâncias de vida de seus clientes.

De acordo com o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, o objetivo da Ordem é mostrar o papel preponderante da advocacia no dia a dia, para evitar uma série de problemas. “Queremos mostrar a relevância do advogado na contratação de bens e serviços para evitar prejuízos e aborrecimentos e criar uma cultura de se consultar um profissional sempre que as pessoas forem promover qualquer transação”, salientou.

Peças publicitárias

A ideia é mostrar o advogado como fator essencial na viabilização de qualquer empreendimento. A mensagem principal sugere: Contrate com segurança, consulte um advogado. Em seguida, traduz: Entregue seus interesses em boas mãos. O advogado é a pessoa indicada para efetivar seus direitos.

A campanha é composta de quatro peças publicitárias. Uma para publicação em jornal impresso, outras três para front ligth, confecção de cartazes e adesivos. Os adesivos serão entregues ao iniciante junto com a carteira de advogado e enviados pela revista Voz do Advogado. Também estão previstas ações de adesivação nos tribunais. “A ideia é fazer com que o próprio advogado e sua família vistam a camisa da valorização profissional”, disse Caputo.

Reportagem – Helena Cirineu e colaboradores
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF