Campanha de saúde tem início na próxima segunda-feira

A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) inicia na próxima segunda-feira (03/05), campanha de Multiprevenção, com aplicação de vacina contra a gripe (influenza), avaliação da pressão arterial e dos níveis de glicose e colesterol de advogados, dependentes e funcionários da Ordem.

A vacinação será feita apenas nos grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde (Funasa) e Organização Mundial de Saúde, entre os quais pessoas com mais de 60 anos, mas as demais avaliações e informações estarão disponíveis para toda a família forense.

A Campanha itinerante vai percorrer as Subseções da OAB, fóruns e locais onde se concentram maior número de advogados, sempre no período da tarde. A data de encerramento é o dia 28 de maio. O objetivo é prevenir os fatores de riscos aos quais estão mais expostos os profissionais do Direito, cuja atividade estressante, unida ao fator sedentarismo, ao excesso de peso e problemas como o colesterol e triglicerídeos altos formam um quadro potencialmente perigoso para a saúde, segundo explica o médico Flávio Campos, gerente de Saúde da Clínica Santo Ivo.

A equipe que vai percorrer os locais determinados fará, além dos exames previstos, exposição e distribuição de material impresso com esclarecimentos sobre doenças como o diabetes e a hepatite viral C. A hepatite C, doença infecto-contagiosa transmitida por sangue e hemoderivados e também por contato sexual, normalmente é assintomática e de evolução sem sintomas em até 20 anos, podendo evoluir para formas crônicas como a cirrose e o câncer.

Já o diabetes,a hipertensão e as dislipidemias (colesterol e triglicerídeos) formam, juntas, três dos principais fatores de risco para doenças coronarianas.

Confira o cronograma da Campanha:

TJDF – Sala do Advogado, dias 03 e 04, das 14h às 17h

Fórum de Taguatinga – Sala do Advogado, dia 05 e 06, das 14 às 17h

Fórum Ceilândia – Sala do Advogado, dia 07, das 14h às 17h

Fórum Samambaia – Sala do Advogado, dia 10, das 14 às 17h 

Fórum Brazlândia, Sala do Advogado, dia 11, das 14 às 17h

Fórum Gama, Sala do Advogado, dia 12, das 14h às 17h

Fórum Planaltina, Sala do Advogado, dia 13, das 14h às 17h 

Fórum Sobradinho – Sala do Advogado, dia 14, das 14h às 17 h

Clube dos Advogados – Dia 15, das 8h às 12h

Fórum Paranoá – Sala do Advogado, dia 17, das 14 às17h

Justiça do Trabalho – Sala do Advogado, dia 18, das 14h às 17h

OAB/DF – Dia 20, das 14h às 17h – CAA/DF

Clínica Santo Ivo – Dias 21 a 28 (dias úteis), das 9h às 12 e das 14 às 17h