Campanha solidária arrecada kits de higienização para os presídios

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) está arrecadando kits de higienização para os custodiados do Complexo Penitenciário da Papuda. Com o objetivo de reforçar os cuidados pessoais durante este período de pandemia do novo coronavírus, as doações podem ser feitas até às 16h desta sexta-feira (17/4).

O kit de higienização inclui três litros de água sanitária, quatro sabonetes, quatro rolos de papel higiênico, duas escovas de dentes e dois quilos de sabão em pó. Todos os itens devem estar embalados em plástico transparente, de acordo com as regras da Sesipe. A entrega deve ser feita na própria Subsecretaria, localizada no Trecho 3, Lotes 1370/1380, na Zona Industrial do Guará.

A campanha tem o apoio da OAB/DF, por meio da Comissão de Acompanhamento do Sistema Penitenciário. “É importante a colaboração neste momento para diminuir o impacto do Covid-19 no sistema penitenciário do Distrito Federal”, comenta a presidente da Comissão, Cláudia Duarte.