Campanhas reforçam ação de responsabilidade social da OAB/DF

Brasília, 07/12/2011 – Para oferecer um Natal mais digno a crianças carentes do Distrito Federal, a OAB/DF encampou, neste final de ano, diversas campanhas de solidariedade, sejam elas independentes ou em parceria com outras empresas. No próximo sábado (10), às 10h, o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, faz a entrega de tênis e brinquedos às crianças do Instituto Carmem de Oliveira, em Planaltina.

Os brindes oferecidos pela Ordem foram arrecadados, ao longo deste segundo semestre de 2011, em conferências e palestras promovidas pela entidade, além de campanhas feitas dentro e fora da Ordem. Segundo Francisco Caputo, a OAB tem a sua responsabilidade social. “E esse é um momento bastante apropriado para fazermos a diferença na vida dessas crianças”, afirmou.

Anjo da Guarda

Ainda na manhã de sábado, a OAB/DF, em parceria com diversas empresas e escritórios de advocacia, promoverá a Ação Social 2011 com a entrega de brinquedos para crianças da Creche Comunitária Anjo da Guarda, em São Sebastião. A criançada ainda vai contar com uma festa regada a cachorro quente, pipoca, refrigerante, pula-pula baby, piscina de bolinha, cama elástica grande e balomania (arte com balões).

Esta ação tem a parceria do Escritório Gontijo Neves, Soltec, Academia Julio Adnet, Pão de Açúcar, Alino & Roberto Advogados, Advocacia Fernanda Hernadez, Advocacia Maciel, Martins & Alves Advogados Associados, e Barbosa, Mussnich & Aragão. Juntos, esses parceiros pretendem ainda fazer doações de alimentos não perecíveis, brinquedos e panetones para a Casa da Criança Batuíra e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Para receber as doações foram escolhidas instituições cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Renda do Distrito Federal.

A OAB/DF está participando ainda da 9ª Festa de Natal do Correio Braziliense Solidário, que será realizada no dia 18 de dezembro, no Colégio Mackenzie, no Lago Sul. Nesta ação, a Ordem está sendo representada pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, Maria Cláudia Azevedo de Araújo. Ela está coordenando os trabalhos e convida os colegas voluntários a somar-se a esta ação.

Reportagem – Helena Cirineu
Foto: Valter Zica
Coordenação de Comunicação Social
OAB/DF