Campeãs Mundiais: Meninas do projeto Rede Gol aproveitam dia no Clube da Advocacia

O Clube da Advocacia do Distrito Federal convidou as atletas do projeto Rede Gol, para passarem a tarde da última quarta-feira (11/5) aproveitando as instalações do Clube, após as meninas serem consagradas campeãs no Mundial de Futebol, Go Cup. O Campeonato aconteceu nos dias 9 a 16 de abril em Aparecida de Goiânia (GO).

O campeonato, que é o maior torneio de futebol mirim da América Latina teve, neste ano, sua primeira edição de futebol feminino. O projeto Rede Gol, que realizou seus treinamentos nos campos do Clube da Advocacia, sagrou-se o primeiro campeão da modalidade feminina.

Parceria campeã

Como forma de comemorar essa bem sucedida parceria, o Clube abriu mais uma vez suas portas para a celebração da grande vitória. Foi um dia recreativo onde as meninas puderam desfrutar um variado buffet e aproveitar as instalações do Clube. O presidente do Clube da Advocacia do Distrito Federal, Igor Madruga, explicou como vem funcionando essa colaboração com o projeto Rede Gol. “Na verdade, essas ações com a Rede Gol têm ocorrido de maneira bem natural. Diria que estamos juntando a fome com a vontade de comer. Sempre tivemos prazer nessa abertura do nosso clube à população mais vulnerável do DF e casou exatamente com o projeto que é muito bem realizado pela Rede.”

Igor ainda explicou que o Clube já pretende realizar outras ações sociais. “Nosso principal e mais atual objetivo, que já está em fase de planejamento, é a adoção de um projeto social fixo, semanal, envolvendo sempre a população mais vulnerável. O projeto ainda exige segredo, até a sua aprovação, mas, muito em breve, teremos ótimas novidades.”

A criadora e coordenadora do programa social Rede Gol, Deiza Carla Medeiros Leite, relatou a importante função social que a OAB/DF vem cumprindo ao realizar essas parcerias com a Rede Gol. “Eu fico muito feliz, pois quando a gente vê que a advocacia olha mais para o lado social, a gente acredita mais no poder que esse segmento profissional tem. É um poder muito grande de mobilização, de orientação e de formação dessas pessoas. Então um dia de lazer no Clube é um dia onde aquelas crianças verificam outras condições de vida, então isso é muito bom para gente e para a própria OAB/DF.”

Deiza finalizou destacando o papel desempenhado pela atual gestão da Seccional e do Clube da Advocacia na vida das meninas do projeto Rede Gol. “Eu gostaria de agradecer a diretoria do Clube na pessoa do Igor Madruga e a Samara Silva Pinto, pois eu nunca me senti tão acolhida pelo Clube como eu estou me sentindo agora. De uma forma isso reflete o que o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr. é: uma pessoa que gosta de fazer o bem.”

Fotos: Arnoldo Santos

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF – Jornalismo