Campeonato de futebol 2012 inicia-se no sábado (19/05)

Brasília, 18/05/2012 – Na manhã de sábado (19/05), o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, dará o pontapé inicial do XXVIII Campeonato de Futebol de Campo, com a realização do torneio de abertura no Clube dos Advogados. A disputa está prevista para se iniciar às 8h, com a participação de seis equipes de veteranos. Cada jogo terá a duração de 20 minutos, e a equipe vencedora será premiada com um troféu. Depois, o clássico churrasco de pão com linguiça abrirá a temporada de 2012.

Como explicou o conselheiro da OAB/DF e presidente do Clube dos Advogados, João Cândido, o torneio é um pré-aquecimento para o tradicional campeonato de futebol de campo que começará no dia 26. O campeonato foi instituído pela Ordem há mais de 20 anos, para promover o congraçamento entre a classe, permitir que os advogados se conheçam melhor e mostrar que o profissional também é atleta. Pela motivação e persistência, percebe-se que o objetivo se concretizou. Tanto que o campeonato já está em sua 28ª edição.

Formação dos times

O campeonato de futebol de campo da OAB/DF é realizado anualmente no Clube dos Advogados. Neste ano, a disputa contará com a participação de 12 equipes inscritas, sendo seis jovens e seis veteranas. Formam os times advogados, estagiários, estudantes do último semestre de Direito, filhos de advogados, maridos de advogadas, autoridades ligadas ao Direito e alguns convidados.

O final está previsto para novembro, em função da interrupção ocasionada pelo Campeonato Mundial entre advogados, a ser realizado na Croácia, em junho. E em setembro haverá o campeonato brasileiro de futebol entre advogados, em Brasília (DF).

As inscrições para o campeonato encerraram-se na terça-feira (15/05). Entretanto, a comissão organizadora está aceitando novas inscrições para a lista de espera. Surgindo vaga, a equipe será contatada e só então será recolhida a taxa de R$ 200,00 referente à inscrição.

Demais informações – (61) 3223-8276, [email protected] ou www.oabdf.org.br

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF