Campeonato de futebol tem sua 1ª rodada neste sábado

Brasília, 25/05/2012 – O XXVIII Campeonato de Futebol de Campo da OAB/DF começa neste sábado (26/05), a partir das 8h, com a realização da primeira rodada do certame. A partida inicial será disputada entre Lion x Arsenal. Às 10h entram em campo Milan x Inter. Ao meio-dia o embate será Juventus x Barcelona e, às 14h, Real Madrid x Manchester. As disputas continuam no domingo, com Real Madrid x Barcelona e Fenerbach x Chelsea. A arbitragem será oficial, sob o comando do Sindicato dos Árbitros do Distrito Federal.

A primeira rodada conta com 12 equipes inscritas, sendo seis jovens e seis veteranas, com 264 atletas participando. “É um dado bastante relevante. Significa que temos um número expressivo de atletas na classe”, destacou o coordenador do campeonato e conselheiro da OAB/DF, João Cândido. Formam os times advogados, estagiários, estudantes do último semestre de Direito, filhos de advogados, maridos de advogadas, autoridades ligadas ao Direito, funcionários da Ordem e alguns convidados.

O final do campeonato está previsto para novembro, em função da interrupção ocasionada pelo Campeonato Mundial entre advogados, a ser realizado na Croácia, em junho. Em setembro, Brasília sediará o campeonato brasileiro de futebol entre advogados.

Torneio preliminar

No sábado passado (19/05), o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, deu o pontapé inicial no torneio de abertura, no Clube dos Advogados. A disputa teve a participação de seis equipes de veteranos, sendo campeão o Real Madrid. A disputa foi acompanhada do tradicional churrasco.

Realizado anualmente no Clube, o campeonato foi instituído pela Ordem para promover o congraçamento da classe, permitir que os advogados se conheçam melhor e mostrar que o profissional também é atleta. Pela motivação e persistência, percebe-se que o objetivo se concretizou. Tanto que o campeonato já está em sua 28ª edição.

Demais informações – (61) 3223-8276, [email protected] ou www.oabdf.org.br

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF