CAPUTO AGRADECE À EMBAIXADA FRANCESA

Brasília, 16/11/2010 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e os advogados membros da Comissão de Relações Internacionais, Mauro Freitas e Mônica Franco, encontraram-se com o Conselheiro de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil, Pierre Colombier, na sexta-feira (12/11). Segundo Caputo, o objetivo foi agradecer à Embaixada Francesa pela oportunidade que proporcionou à delegação brasiliense de conhecer as estruturas judiciária e estatal da França.

“De zero a dez, nossa viagem mereceu nota dez, sob todos os aspectos. Não tivemos nenhum contratempo. O encontro foi um sucesso absoluto”, afirmou Caputo. Na reunião, eles fizeram um relatório sobre a viagem, apresentaram fotos e discutiram a cooperação entre a OAB/DF e a OAB Paris. “A embaixada está viabilizando todo esse trabalho”, frisou a advogada Mônica Franco. Discutiu-se também a perspectiva de seminários internacionais, que vão acontecer em 2011, promovidos pela OAB/DF, em parceria com outras instituições francesas.

De acordo com o advogado Mauro Freitas, “é uma boa vontade da OAB/DF restabelecer o vínculo entre Brasil e França, que servirá ao desenvolvimento de todos, principalmente do nosso Direito”.

Caputo homenageou Colombier com selos alusivos aos 50 anos da Seccional do DF. O conselheiro agradeceu e afirmou ser um colecionador de selos. “Estou muito feliz com esse vínculo e espero que se fortaleça. Essa parceria fornece um toque de informação, de princípio e de organização da Justiça, sendo útil aos dois países”, ressaltou.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF