Caputo apoia Movimento Planeta Verde em pleito à Novacap

Brasília, 03/06/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participou na quinta-feira (26/05) de reunião com diretores da ONG Movimento Planeta Verde e o presidente da Novacap, Maurício Canovas, na sede do órgão. No encontro, Caputo e o presidente da ONG, Henrique Arthur de Souza, solicitaram apoio da Novacap para projetos de educação ambiental.

“Pode parecer atípico que a Ordem atue em questões ligadas à ecologia, porém, a Constituição Federal expressa em seu capítulo sexto que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e que sua defesa e preservação é dever do poder público e da coletividade”, destacou Caputo.

Dentre os projetos discutidos está o que pretende unir crianças da Apae de Sobradinho com estudantes de outras escolas para o plantio de 250 mudas de árvores frutíferas. Henrique Souza frisou “buscamos implantar a educação ambiental de forma prática, que é o que chamamos ecoinclusão. Viemos pedir à Novacap a disponibilização, limpeza e preparação de uma área próxima à Apae, para que as crianças desenvolvam a atividade de forma segura. Para tanto, o apoio da Ordem tem sido fundamental para conquistarmos mais adesões”.

A presidência da Novacap recebeu o pleito e irá estudar a quantidade de mudas a serem doadas e a data para disponibilizar o terreno. Maurício Canovas também solicitou apoio da OAB/DF e da ONG para futuros projetos.

O Movimento Planeta Verde é uma ONG brasileira que lida com questões de meio ambiente desde 1996. Demais projetos incluem a distribuição, em maternidades, de uma muda de árvore frutífera a cada criança nascida, juntamente com um certificado com dados da criança e da planta e informativos sobre aleitamento materno. Os projetos educacionais também abrangem atividades com crianças de escolas de todo o DF.

Da reunião também participaram membros da diretoria da Novacap, entre eles, o diretor de administração, André Monteiro Fortes.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF