CAPUTO APOIA REUNIÃO DO MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, Francisco Caputo, apoia a iniciativa do presidente nacional da OAB , Ophir Cavalcante, e do secretário geral da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, de reunir as 46 instituições e entidades que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para debater os rumos do Movimento.

Entre as ações que o MCCE prevê realizar daqui em diante estão a campanha contra a corrupção eleitoral na saúde e o trabalho de fiscalização das eleições de outubro próximo. “É importante que movimentos como esse, liderados pela OAB e pela CNBB, estejam atuando a favor da ética e da legalidade no processo eleitoral. É uma excelente contribuição à democracia”, destaca Caputo.

A reunião está marcada para esta terça-feira (20/7), à 10h, na sede do MCCE, no SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar, Ed. Anexo ao Conselho Federal da OAB.

A seguir a íntegra do ofício enviado pelos dirigentes da OAB e CNBB às 46 instituições e entidades que integram o MCCE:

“Excelentíssimo/a Senhor/a,
Após se tornar nome de referência no combate à corrupção eleitoral e no trabalho de mobilização social com a Campanha Ficha Limpa, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) busca agora fortalecer sua rede do Comitê Nacional e Comitês 9840 para as ações futuras. Com este objetivo, queremos reunir nossas 46 entidades para dialogarmos e pensarmos sobre os rumos do nosso Movimento, principalmente no que diz respeito ao comprometimento com as ações do MCCE e com sua sustentabilidade.

É de extrema importância que possamos contar, neste encontro especificamente, com a participação de todos/as os presidentes das entidades do Comitê Nacional do MCCE num grande momento de discussão tendo como tema a unidade e a consolidação desta rede social.

O MCCE prevê para este ano, após a conquista da Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), a realização de outras importantes campanhas, como a campanha contra a corrupção eleitoral na Saúde, o trabalho de fiscalização das eleições 2010, a realização do V Seminário Nacional de Juízes, Procuradores, Promotores e Advogados Eleitorais (Senaje), além de uma série de ações do combate à corrupção eleitoral que serão implementadas a partir de um planejamento estratégico feito pelo MCCE, em parceria com Polícia Federal, Procuradoria Geral Eleitoral (PGE), Controladoria Geral da União (CGU) e Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). A união e a participação das entidades do Comitê Nacional serão imprescindíveis para o sucesso de nosso trabalho.

Desta forma, convidamos todos/as para um encontro sobre os rumos do MCCE, a ser realizado no dia 20 de julho, na sede do Movimento (SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar, Ed. Anexo da OAB), na Sala dos Presidentes. Contamos com a compreensão e o comprometimento de nossas 46 entidades nesta empreitada tão necessária para o aprimoramento do trabalho e para a consolidação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Atenciosamente,

Dom Dimas Lara Barbosa, Secretário Geral
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Ophir Cavalcante, Presidente
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: