CAPUTO CUMPRIMENTA NOVOS DIRETORES DA ANAJUR

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou a solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia Geral da União (Anajur). Tomaram posse na cerimônia realizada na sexta-feira (15/12), no Salão Verde do Clube do Exército, 36 diretores, 13 conselheiros efetivos e cinco suplentes, para gestão no triênio 2011/2013.

A presidência da associação passa a ser exercida pela pernambucana Joana D’Arc Alves Barbosa Vaz De Mello, advogada da União desde 1997. A então presidente Nicóla Barbosa de Azevedo Motta assume a secretaria-geral.

“A OAB veio cumprimentar a Dra Joana D’Arc pela eleição e posse neste representativo cargo. Ela tem a dura missão de suceder um ícone da advocacia pública nacional, que é a Dra. Nicóla e todo o relevante trabalho que ela prestou aos advogados públicos do nosso país. Porém, sua missão é facilitada justamente pela primorosa gestão anterior, que planificou o caminho”, destacou Caputo.

Em seu discurso de posse, a nova presidente destacou sua intenção em dar continuidade ao modelo de gestão da diretoria anterior, que considera exitoso. “Procuraremos lançar idéias de impacto, tal como a vitoriosa campanha para a transposição dos cargos de assistente jurídico para advogado da União, implementada este ano”, acrescentou.

O Advogado Geral da União, ministro Luís Inácio Adams, reconhece o trabalho da Anajur na representação dos interesses da advocacia pública. “A Associação sempre lutou pelo fortalecimento da carreira e isso é fundamental para a AGU”, afirmou. “O debate sobre a transposição de cargos sempre se manteve aceso e a instituição ganha com isso”.

Maria Lucila Ribeiro de Carvalho, advogada da União, empossada na diretoria da Anajur, é secretária-geral adjunta da OAB/GO. Destacou as boas relações mantidas entre a Associação e a Ordem dos Advogados. “A advocacia pública tem sido valorizada e isso é resultado da aproximação entre estas duas casas, que somam forças neste trabalho de trazer o advogado público para dentro da Ordem. Aqui no DF, com a ajuda do presidente Caputo, temos obtido os melhores resultados”.

“Nossa relação institucional com a OAB/DF deu um salto qualitativo sem precedentes na gestão Caputo/Emens”, ressaltou a secretária-geral Nicóla Barbosa de Azevedo Motta. “Meus mais sinceros agradecimentos ao presidente da Seccional por tudo o que tem feito pela advocacia pública”.

Démetrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF