Caputo destaca aprimoramento dos conhecimentos jurídicos em cerimônia

Brasília, 15/03/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) recebeu 124 novos advogados em duas cerimônias de entrega de carteiras, na manhã desta quinta-feira (15/03), no auditório do edifício Maurício Corrêa. O presidente Francisco Caputo e toda a diretoria recepcionaram os novos colegas de profissão.

“Tenho certeza de que a partir de hoje um futuro brilhante se descortinará para cada um de vocês. Tenho certeza também de que todos não se contentarão com os ensinamentos que foram passados nesse período da faculdade, porque o advogado precisa constantemente do aprimoramento técnico. Só assim terá condições de enfrentar, com habilidade, os problemas que a sociedade lhe apresentará e lhe confiará a solução”, incentivou Caputo.

A segunda turma teve como paraninfo o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, que incentivou o exercício da advocacia. “Uma vez formados e habilitados pela Ordem, cientes dos princípios que norteiam a Justiça, cada um deve escolher sua vertente no Direito. Se optarem pela advocacia, deem a ela o prazer de encantá-los. Tenho certeza de que ela não os decepcionará. Ao contrário, os levará a níveis de realização difíceis de imaginar”.

A oradora da turma, Renata Rodrigues Barbosa, falou sobre o sentimento de felicidade e dever cumprido. “Há na vida do ser humano momentos que a alma e o coração se plenificam de prazer e alegria. Posso afirmar que estamos vivendo uma dessas ocasiões de superação, pelas quais muitos

tiveram a oportunidade de passar, pois o certame a que fomos submetidos está atingindo maior grau de complexidade a cada dia. Aqui chegamos todos, mas somente permanecerão aqueles que honrarem e defenderem a profissão com zelo e ética”.

Além da carteira e do cartão de identificação profissional, os novos advogados receberam o bóton de identificação, a cartilha de Apoio ao Advogado Iniciante e a tabela de honorários.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF