Caputo destaca força feminina à frente da AMATRA10

Brasília, 23/05/2011 – Tomou posse na sexta-feira (20/05) a nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (AMATRA 10). Eleita para o biênio 2011/2013, a diretoria executiva é composta pelos juizes Noemia Porto, como presidente, Rejane Maria Wagnitz, como vice-presidente, Rosarita Machado de Barros Caron, como secretária, Paulo Henrique Blair, como tesoureiro, Cristiano Siqueira Lima, como diretor da Escola da Magistratura do Trabalho da AMATRA 10 (EMATRA 10), Audrey Vaz, como diretora jurídica, Rossifran Trindade Souza, diretor sócio-esportivo, e Gustavo Chehab, como diretor de informática.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, parabenizou a nova administração e destacou a presença feminina à frente da associação. “A AMATRA quebra paradigmas e segue o exemplo da sociedade brasileira que também elegeu uma presidenta. A força feminina da entidade já estava presente na diretoria passada, com Noemia Porto na vice-presidência. Agora, com a juíza chefiando a entidade ao lado de outras mulheres e homens igualmente capazes, a Justiça trabalhista da 10ª região estará cada vez mais em sintonia com a categoria e com a sociedade”.

A presidente Noemia Porto destacou que uma associação forte não se faz apenas com discussões sobre necessidades internas. “Todos os temas relacionados à magistratura são relevantes que vão desde uma remuneração estável e reajustada de forma digna até melhores condições de trabalho, passando pelo problema das metas e da robotização da justiça”, elencou. “Mas devemos lembrar que a magistratura não existe fora, além ou a despeito da sociedade”.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF