Caputo discute prerrogativas na Vara de Execuções Penais

Brasília, 12/04/2012 – O presidente Francisco Caputo e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, Sandoval Curado Jaime, reuniram-se com o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Ademar Silva de Vasconcelos, na quarta-feira (11/04). O juiz lhes apresentou a atual situação do sistema penitenciário do Distrito Federal e mostrou-se preocupado com as prerrogativas.

Caputo disse que “é importante melhorar a condição de trabalho do advogado dentro do sistema penitenciário. O sistema prisional do DF ainda deixa muito a desejar no que se refere à relação entre cliente e defesa. Não podemos permitir que o advogado fique horas esperando para encontrar seu cliente”.

Ademar Silva aproveitou a ocasião e apresentou as instalações da Vara de Execuções Penais e as melhorias que serão implantadas para agilizar o atendimento aos advogados. O juiz também se colocou à disposição para atender pessoalmente os profissionais do Direito, quando necessário.

Os representantes da Ordem conheceram o espaço que poderá ser disponibilizado para se instalar uma Sala de Apoio ao Advogado. O arquiteto da Seccional avaliará o local.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF