CAPUTO É AGRACIADO COM MEDALHA DO MÉRITO CIDADÃO BRASILIENSE

Brasília, 1/12/2010 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, foi condecorado com a Medalha do Mérito Cidadão Brasiliense, concedida em solenidade ocorrida na segunda-feira (29/11) no Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal. A honraria foi concedida a nove personalidades que se destacaram por sua atuação em prol da população do DF no ano do Jubileu de Ouro da cidade.

“Fico honrado em receber esta medalha estando à frente de uma entidade que completa 50 anos junto com Brasília. Esse reconhecimento nos traz mais responsabilidade, especialmente para o ano que se aproxima, em que teremos um novo governo. A missão de todos os cidadãos que gostam de Brasília e que aqui escolheram para fixar sua residência é se empenhar para que o governador tenha êxito na implementação de políticas públicas que melhorem nossas condições de vida”.

Em 2010, OAB/DF se destacou na luta pela manutenção da democracia na capital com o movimento contra a intervenção federal na cidade. Durante a campanha eleitoral, a Seccional criou um canal de comunicação com o eleitor para denúncia de crimes eleitorais. Também contribuiu para a transparência do processo eleitoral com o encontro dos candidatos ao GDF. Na ocasião, quatro candidatos apresentaram à população, na sede da OAB/DF, suas propostas de governo. Durante o evento, eles foram convidados a assinar o termo de compromisso de combate a pedofilia e a violência contra a mulher. No documento, os políticos se comprometiam, caso fossem eleitos, a implantar políticas públicas para combater e prevenir crimes contra mulheres, crianças e adolescentes.

Segundo a idealizadora da medalha, a jornalista Nazareth Tunholi, “é importante reconhecer publicamente o trabalho dos que se empenham no crescimento de Brasília. Com isso honramos não só os pioneiros, fundadores da cidade, mas também as gerações vindouras”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF