CAPUTO É AGRACIADO PELO TJ/DF COM A COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO DO JUDICIÁRIO

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, recebeu na noite desta segunda-feira, 29, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal, no grau Grã-Cruz, o segundo maior grau do Mérito. A comenda foi entregue pelo corregedor do Tribunal de Justiça do DF (TJ-DF), desembargador Getúlio Pinheiro de Souza. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 

A cerimônia de entrega da comenda é a mais alta distinção honorífica do TJ-DF. Instituída pela Resolução 10, de 13 de setembro de 1999, o Mérito destina-se a agraciar magistrados, juristas, integrantes do Ministério Público e da Advocacia Geral da União. Também são agraciadas pessoas, brasileiros ou estrangeiros, e entidades que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica Poder Judiciário no DF.

São cinco graus que compõem a Ordem do Mérito Judiciário. O mais alto grau é o Grão Colar, seguido do Grã-Cruz, Comendador, Alta Distinção e Distinção, que nesta sétima edição agraciou 126 personalidades. O presidente do TJ-DF, desembargador Nívio Gonçalves, disse que este é o reconhecimento pelo trabalho e esforço para aqueles que, fora do ambiente judiciário, contribuíram para o êxito da Justiça.

Os agraciados são indicados pelos desembargadores da Casa, juízes, diretores dos fóruns e pelo diretor geral do TJ-DF. A homenagem é feita depois de o nome ser aprovado pelo Conselho Tutelar da Ordem do Mérito do TJ.