Caputo é condecorado membro honorário da Anpprev

Brasília, 22/10/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, foi homenageado com o título de membro honorário da Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social (Anpprev), durante um almoço na sede da instituição, na sexta-feira (19/10). A conselheira federal da Seccional e presidente da associação, Meire Lúcia Mota Coelho, afirmou que a homenagem é uma forma de reconhecer a constante atuação de Caputo.

“Ele demonstrou compromisso e ética inabaláveis com as grandes questões jurídicas e políticas do país, desde a argumentação contra a intervenção federal no DF, passando pela defesa da manutenção dos poderes do CNJ, até a participação efetiva nos movimentos e nas ações em prol das prerrogativas, entre muitos outros temas de altíssima relevância, não apenas para a advocacia pública, mas para o exercício da Justiça no país”, destacou Meire Coelho.

A homenagem reuniu aproximadamente 100 associados. A Anpprev foi fundada em agosto de 1992 e hoje representa nacionalmente 3000 procuradores ativos e inativos. Só no DF são 250 associados. O evento faz parte das comemorações de 20 anos da instituição.

Caputo agradeceu a condecoração e disse que a homenagem o toca de forma especial. “Não só a advocacia pública se beneficiou com uma entidade como a OAB, de credibilidade, respeito e história a seu lado, empunhando as justas bandeiras reivindicatórias dessa vertente da advocacia, como também nossa entidade no DF se reinventou. Porque a partir do momento em que a advocacia pública se integrou a nossa entidade, nós nos aperfeiçoamos e evoluímos numa velocidade muito maior do que se tivéssemos ficado apenas com aquela visão míope de ter apenas a advocacia privada dentro da nossa instituição”.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF