CAPUTO E SABOIA NA ABERTURA DOS TRABALHOS DE CORREIÇÃO NA JF

O presidente Francisco Caputo e o diretor tesoureiro Raul Sabóia participaram da cerimônia de abertura dos trabalhos de correição que serão realizados na seção judiciária do DF pela Corregedoria da Justiça Federal da 1ª Região. “É importante que a Ordem participe e ajude a aprimorar os serviços judiciários que são oferecidos à população. A Corregedoria terá nosso mais irrestrito apoio para a adoção de todas as medidas que visem fornecer uma prestação jurisdicional mais célere”, afirmou Caputo.

Em seu discurso de abertura, o corregedor geral da Justiça Federal da 1ª Região, desembargador Candido Ribeiro, destacou a importância da presença da OAB/DF como fiscal e parceira na correição. “É imprescindível termos em conta a opinião da Ordem, em suas reclamações e pedidos. Nossa relação com os advogados tem sempre de ser a melhor possível”.

A correição, que se realiza a cada dois anos nas seções e subseções judiciárias, tem objetivo de verificar o estado geral de conservação e limpeza das instalações dos prédios, mobiliários e equipamentos. Já na área processual, é feito o exame de livros, de processos e de documentação. Também é feito um mapeamento da produtividade dos oficiais de Justiça. Este ano, o trabalho da Corregedoria na seção judiciária do DF será feito de 13 a 24 de setembro.