CAPUTO ESTUDA CONVÊNIO IMOBILIÁRIO COM A DIRETORIA DA POUPEX

Brasília, 08/02/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e o diretor da secretaria administrativa, Rubens Murga, reuniram-se na sexta-feira (04/02) com a Diretoria de Crédito Imobiliário (Dicim) da Associação de Poupança e Empréstimo – Poupex. O objetivo foi tratar de um convênio entre a empresa e a Seccional a fim de viabilizar financiamentos diferenciados para advogados inscritos na Ordem do DF.

A Poupex é uma instituição integrante do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), vinculada à Fundação Habitacional do Exército (FHE). Segundo o diretor da Dicim, José de Castro Soares, a Poupex já concedeu mais de 60 mil financiamentos imobiliários em todo o Brasil e conta, atualmente, com mais de 1 milhão e 120 mil poupadores.

Durante a conversa, Caputo teve conhecimento sobre financiamentos e taxas de juros. De acordo com assessor da Dicim, Carlos Eduardo Taylor, além da facilidade de acesso à diretoria, o diferencial da Poupex é a celeridade e a confiabilidade.

A diretoria da Poupex afirmou que irá avaliar a possibilidade de estender a parceria aos funcionários da OAB/DF, permitindo a consignação em folha de pagamento de prestações mensais.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF