Caputo na Subseção de Planaltina anuncia reforma na Sala do Advogado do Fórum da cidade

Brasília, 14/07/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, se reuniu com a direção da Subseção de Planaltina, na sala do advogado do Fórum da cidade, na quarta-feira (13/07), com o objetivo de aferir as demandas, as condições de trabalho e o atendimento prestado aos advogados na cidade. Dentre os assuntos tratados estão a reforma da sala, o oferecimento de palestras e cursos e o relacionamento com a Seccional.

Caputo definiu com o presidente da Subseção, Marcelo Oliveira, o vice, Mário Cézar Gonçalves de Lima, e a secretária-geral adjunta, Edjane Rafael de Almeida, os termos da reforma pela qual passará a sala do advogado do Fórum de Planaltina, em fase de aprovação do projeto.

Os dirigentes também trataram sobre a realização de palestras nas áreas cível e criminal para os advogados da cidade, a serem realizadas já em agosto. Capacitação para a compreensão e manuseio do processo eletrônico também deverá ser oferecida. “Devemos oferecer opções de aperfeiçoamento e atualização aqui em Planaltina, desta forma valorizamos o profissional de nossa cidade”, destacou Mário Cezar.

O presidente Marcelo Oliveira também informou a Caputo que o advogado de Planaltina não tem enfrentado problemas de violação de prerrogativas e que o relacionamento da Subseção com os magistrados, com o Ministério Público e com a Polícia é muito bom. “Inclusive empreendemos uma campanha de conscientização para prevenção da Dengue muito bem sucedida. A medida fez com que estreitássemos laços com alguns setores da saúde”, acrescentou.

Oliveira também mencionou que denúncias contra advogados por violações ao Código de Ética, quando não são resolvidas no âmbito da Subseção, são devidamente encaminhadas ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Caputo se prontificou a acionar o TED para que traga sua blitz de fiscalização a Planaltina. “Fico feliz em ver que a Subseção tem conseguido realizar o seu trabalho a contento. Os advogados da cidade sempre podem contar com a direção da Ordem para solução de suas demandas”.

Reportagem – Demétrius Crispim
Foto – Rebecca Omena
Assessoria de Comunicação – OAB/DF