Caputo parabeniza governo por identificar prejuízos de quase 1 bilhão de reais ao DF

Brasília, 07/06/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, parabenizou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, pelo bom trabalho realizado pela Secretaria de Transparência ao identificar prejuízos aos cofres públicos causados por contratos malfeitos em administrações anteriores.

Segundo matéria do Correio Braziliense de domingo (05/06), a Secretaria identificou desvios de R$ 886 milhões de reais em contratos, a maioria com empresas de informática citadas na operação Caixa de Pandora. O governo usará o estudo como parâmetro para redefinir o rol de fornecedores do Executivo.

Segundo Caputo, a Secretaria de Transparência prestou um inestimável serviço à população. “O atual governo começa a dar respostas no sentido de identificar agentes públicos e empresas privadas responsáveis por um prejuízo de quase 1 bilhão de reais ao GDF”, comemorou. Disse que o levantamento demonstra a escolha acertada de dois membros da CGU para fazerem parte da pasta de controle do governo: o secretário Carlos Higino e o secretário adjunto Dionísio Carvalhedo. “A OAB e a sociedade de Brasília esperam que o

Judiciário local e o Tribunal de Contas do DF deem seguimento a esse trabalho e recuperem os valores desviados, além de punir os agentes públicos e empresas envolvidos”.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF