Caputo participa de almoço com Robson Caetano no Estádio Mané Garrincha

Brasília, 24/10/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, esteve hoje (24/10) presente no almoço oferecido pela Engenho Criatividade e Comunicação, como parte da programação do 9º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia, criado em 2004 para valorizar profissionais e órgãos de imprensa que produzem notícias na capital federal. O encontro aconteceu no Estádio Mané Garrincha e serviu para apresentar aos participantes o avanço da obra, que será palco do maior evento esportivo já realizado no Brasil. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e outras autoridades participaram do encontro.

O almoço foi dedicado ao ex-atleta e jornalista Robson Caetano, que nesta edição será o mestre de cerimônias do Prêmio Engenho. Ele é especialista em corridas de curta distância, já correu na São Silvestre e se mantém como recordista sul-americano da prova dos 100 metros rasos.

Robson Caetano agradeceu o convite e afirmou ser uma grande honra atuar como mestre de cerimônias na entrega do Prêmio, na noite de quinta-feira (25). “Como profissional de educação física, jornalista e trabalhando em meio de comunicação, me sinto lisonjeado com esse convite. É realmente significativo para mim”.

Caputo é integrante da comissão julgadora que irá escolher os vencedores. “Essa premiação destaca o relevante papel do jornalista na sociedade, ele que é essencial à construção do Estado Democrático de Direito. Temos de destacar sempre os bons exemplos”.

Integram também a comissão julgadora o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a representante da Associação Comercial do DF, Danielle Moreira, a secretária de comunicação do DF, Samanta Sallum e a professora Angélica Córdova, representante acadêmica pela Universidade Católica de Brasília.

Reportagem – Esther Caldas

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF