CAPUTO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PRÊMIO ENGENHO 2011

Brasília, 24/03/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participou na terça-feira (22/03) do lançamento do 8º Prêmio Engenho de Comunicação, na embaixada de Portugal. Caputo será um dos sete jurados da edição deste ano. Além dele formam a comissão julgadora os ministros Marco Aurélio Mello, do STF; José Múcio Monteiro, do TCU; a presidente da ACDF, Danielle Moreira; o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana; o secretário de Imprensa da Embaixada de Portugal, Jornalista Carlos Fino; e o professor Nelito Falcão, do IESB.

O “Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia” foi criado em 2004 para destacar as melhores iniciativas e os mais prestigiosos profissionais da imprensa na capital do país. “Mais de 90% das manchetes do Brasil são escritas na capital Federal. Entretanto os prêmios tradicionais que existiam até então contemplavam quase que unicamente profissionais do eixo Rio-São Paulo”, comenta Kátia Cubel, idealizadora do evento.

Em 2011, a noite de premiação será no dia 17 de agosto, a partir das 20h, na Embaixada de Portugal. Os jurados se reúnem até as vésperas da premiação, quando decidem os vencedores nas categorias Gestão de Negócios da Comunicação, Veículo Impresso, Programa de Rádio, Iniciativa Acadêmica, Inovação Jornalística, Melhor Blog, Veículos Públicos, Site Noticioso, Apresentador (a)/âncora de TV, Programa de TV, Melhor Coluna e Cobertura de Brasília, além de três homenagens especiais.

Os valores do Prêmio Engenho são: destacar a liberdade de expressão e a democracia, valorizar os jornalistas e veículos de comunicação e valorizar o trabalho realizado na capital do país.

Com informações da Engenho Comunicação