Caputo participa de seminário da Redejur

Brasília, 28/04/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, compareceu ao XXIV Encontro e V Seminário da Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial (Redejur), na manhã desta quinta-feira (28/04). Dirigentes de Departamentos Jurídicos de empresas discutiram as relações entre escritórios de advocacia e os departamentos jurídicos. “O objetivo do seminário é fazer uma integração técnico-científica de conhecimentos jurídicos entre os escritórios”, frisou o presidente da Redejur, Severino Brasil.

O presidente do Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR) e membro da Comissão Especial da Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB, José Nilton Cardoso de Alcântara, fez uma comparação entre os escritórios de advocacia e os departamentos jurídicos nas décadas de 80, 90 e no ano 2000. “Existe uma necessidade de aproximação desses dois pólos, que na verdade tem de andar sempre em parceria”. No final da palestra, Cardoso advertiu: “A satisfação do cliente é tudo. Se você não tratar bem os seus clientes, alguém fará por você”.

O fundador da Redejur e membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF, Mauro Freitas, ressaltou que a associação trabalha de forma independente. “Foi criada para dar ambiente de negócio para os associados e também para implementar o treinamento, para capacitar os escritórios. Não é uma associação prestadora de serviços, mas uma associação que presta serviço aos associados que são escritórios de advocacia empresarial”.

No segundo período, foram ministradas palestras técnicas doutrinárias, proferidas por ministros dos tribunais superiores e pelo Ministério Público do Trabalho, que debateram o tema “Desconsideração da Personalidade Jurídica”. O encontro termina na sexta-feira (29/04), com discussão sobre projetos da Redejur.

Reportagem: Thayanne Braga
Foto: Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF