Caputo participará de reunião entre GDF e Polícia Civil, às 18h

Brasília, 23/10/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, foi convidado pelo secretário de Administração Pública do Distrito Federal, Wilmar Lacerda, para participar de uma reunião, às 18h desta terça-feira (23/10), no 6º andar do Anexo do Palácio do Buriti. O objetivo é discutir uma proposta que culmine com o fim da greve dos Policiais Civis do Distrito Federal que já dura 63 dias.

A reunião contará também com a presença do secretário da Fazenda, Marcelo Piancastelli de Siqueira, e do Planejamento, Ronaldo Camilo, do diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Luiz Xavier, e de membros de entidades representativas da categoria, entre os quais Ciro José de Freitas, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol).

A convite do governo e dos representantes das categorias, a OAB/DF tem participado das reuniões de conciliação dos mais diversos movimentos grevistas. “Para nós é uma satisfação participar desse processo de negociação que tem como objetivo restabelecer a normalidade da prestação de serviço público em benefício de toda a população. Esse é um dos papéis da Ordem, e a nossa presença reforça a confiabilidade da sociedade civil em nossa atuação e em nosso trabalho”, destaca Caputo.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF