CAPUTO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE SEDE PRÓPRIA DA ADPF

Brasília, 25/11/2010 – O presidente Caputo prestigiou na quarta-feira (25/11) a cerimônia de inauguração da sede própria da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), “Foi com enorme felicidade que recebi a notícia de que a ADPF na gestão do presidente Sandro Avelar, adquiriu sede própria em Brasília. E agora, seu sucessor, Reinaldo Almeida, fez as reformas necessárias para abrigar essa importante entidade. Policiais federais, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, todos trabalhamos, muitas vezes em lados opostos, mas com o objetivo comum da realização da justiça”.

Reinaldo Almeida César Sobrinho, presidente da ADPF, ressaltou que a aquisição foi uma grande conquista nos 34 anos da associação. “A inauguração desta sede representa muito do ponto de vista institucional e nos fortalece. Queremos que seja palco de um debate franco e aberto com a sociedade e com os outros protagonistas deste ambiente, para que a população tenha efetivamente o que espera dessas instituições”.

A nova sede da associação, localizada na área residencial do Lago Sul, dispõe de estrutura para reuniões, palestras e seminários com suporte multimídia. O auditório recebe o nome “Ministro Márcio Thomaz Bastos”, em homenagem ao ex-ministro da Justiça, que à frente da pasta realizou importante trabalho de reestruturação da Polícia Federal. Bastos também foi presidente do Conselho Federal da OAB.

Delegado, ex-presidente da associação, Sandro Torres Avelar frisou a importância da união entre as instituições. “Frequento cerimônias e eventos da OAB há muitos anos e lá me congratulo não só com advogados, mas com representantes de várias outras categorias e, mirando esse exemplo, queremos receber nesta casa nossos amigos advogados, promotores e juizes”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF