CAPUTO PRESTIGIA POSSE DE LUIZ FUX NO STF

Brasília, 07/03/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, compareceu à cerimônia de posse do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal, na quinta-feira (03/03). Fux assume a 11ª cadeira do plenário da Corte, vaga com a aposentadoria do ministro Eros Grau, em agosto do ano passado.

“É um brilhante magistrado de carreira. Luiz Fux saberá honrar o posto da mais alta Corte com a sabedoria que é peculiar a um grande professor de Direito”, elogiou Caputo. “O novo ministro ajudará a dar vazão a debates urgentes no STF”, constatou.

Também presente à cerimônia, o presidente nacional da Ordem dos Advogados, Ophir Cavalcante, saudou o empossado. “A ordem comemora a posse do ministro Fux com toda a sociedade brasileira. O ministro sempre demonstrou compromisso para com a República e para com os princípios constitucionais. Temos o otimismo de que ele vai continuar decidindo em favor dos direitos do cidadão e em defesa da carta magna”.

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do TSE, está confiante de que agora, com a corte completa, os grandes temas que aguardam julgamento no STF poderão ser enfrentados já nas próximas semanas. “Espero que nós tenhamos uma decisão com relação a lei da ficha limpa, mas eu digo sempre que ela, muito mais que uma lei, é uma idéia, uma idéia que veio para ficar. Para nós é muito auspiciosa a vida do ministro Fux, que tem grande experiência em julgamentos colegiados. Sua contribuição será valiosa”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF