CAPUTO PRESTIGIA POSSE DE PROCURADOR GERAL DO BANCO CENTRAL

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, integrou a mesa de autoridades na cerimônia de posse do novo chefe da Procuradoria Geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira, que ocupava o cargo de secretário executivo da instituição e assumiu o lugar de Francisco Siqueira.

Em seu discurso de posse, o novo dirigente destacou o papel da advocacia pública e a atuação da Procuradoria Geral do Banco Central. Afirmou que “a segurança jurídica está fortemente associada ao desenvolvimento econômico”.

O presidente Caputo ressaltou a importância de a Ordem prestigiar a posse do procurador e registrou seu apoio. “Hoje temos uma advocacia pública forte e independente, e a Ordem dá total suporte ao colega advogado público que vai dirigir essa importante casa jurídica”.

Para o presidente da Comissão da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/DF e procurador do Banco Central,Fabiano Jantalia Barbosa, “a presença da OAB na posse é muito importante, porque marca a posição da Ordem de tratar igualmente advogados públicos e privados”.